28 Congresso
Muriaé e Região

Atividades de licenciamento para empreendimento ambiental serão feitas em Muriaé

Por: Rádio Muriaé 20/09/2017 13:48
Atividades de licenciamento para empreendimento ambiental serão feitas em Muriaé
Medida irá gerar mais agilidade na concessão do licenciamento

Acordo foi firmado entre prefeito Grego e Sec. Est. Meio Ambiente, Jairo José Isaac (Foto: Prefeitura Muriaé)

Atividades como procedimentos gerais de licenciamento ambiental, atividades industriais, de piscicultura e dos setores têxtil, confeccionista e automotivo passarão a ser licenciadas pela Prefeitura. Antes, os muriaeenses tinham que ir até Ubá para regularizar seus empreendimentos.

De acordo com comunicado divulgado pela Prefeitura de Muriaé, nesta terça-feira (19), o prefeito Grego se reuniu com o secretário Estadual de Meio Ambiente, Jairo José Isaac, em Belo Horizonte, para a assinatura do documento e formalização do acordo.

O Município passa a assumir a atribuição de licenciar, monitorar e fiscalizar empreendimentos e atividades de licenciamento ambiental. A medida irá gerar mais agilidade na concessão do licenciamento, além de proporcionar maior segurança na liberação do documento, pois a avaliação será realizada por técnicos locais. As atividades, que contemplam mais de 90% da demanda do município, passarão a ser licenciadas pela Prefeitura de Muriaé.

Já o recurso extra gerado pelo licenciamento será aplicado, diretamente, em ações de proteção e preservação do meio ambiente em Muriaé.

Rio Muriaé

O Rio Muriaé também fez parte da pauta desse encontro e, segundo a nota da prefeitura, já iniciaram análises para as ações que serão realizadas em breve no rio, como a limpeza das margens, intervenção nas plantas aquáticas e outras melhorias.

Texto: Rádio Muriaé – com informações da Prefeitura de Muriaé

Fonte : Rádio Muriaé/Prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: