Bispo diocesano afirma que missas presenciais só voltarão quando a pandemia estiver controlada

Bispo diocesano afirma que missas presenciais só voltarão quando a pandemia estiver controlada
em entrevista por telefone, Dom Edson disse que está em constante contato com as autoridades e que a igreja voltará assim que a pandemia estiver controlada – Foto: Arquivo pessoal
Para o Pe. Átila, é preciso que a igreja aprenda com esse momento de pandemia

O bispo da Diocese de Leopoldina, Dom Edson José Oriolo dos Santos e o Pe. Átila Latini, responsável pela Paróquia São Paulo, concederam uma entrevista à Rádio Muriaé nesta segunda-feira (29). Para os líderes paroquiais, ainda não há uma data para a realização das missas presenciais, canceladas desde o início da pandemia, em março deste ano.

Durante a conversa por telefone, o bispo falou deste momento de reclusão que a igreja católica está vivendo diante da pandemia causada pela Covid-19. Há três meses as igrejas estão celebrando suas missas on-line e para o bispo, essa tendência continuará pós-pandemia.

Para o Pe. Átila, é preciso que a igreja aprenda com esse momento, as coisas boas que a quarentena trouxe, como o espírito de solidariedade.

Dom Edson disse que está em constante contato com as autoridades e que a igreja voltará assim que a pandemia estiver controlada.

A Diocese de Leopoldina conta com 62 paróquias espalhadas por 34 cidades, além das comunidades que cada paróquia atende.

A data de hoje também foi lembrada. Dia 29 de junho é comemorado o dia de São Paulo, considerado para os católicos padroeiro de Muriaé. Hoje a partir das 19h haverá uma missa on-line na paróquia, transmitida pelas redes sociais.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar