Bombeiros e funcionários do Demsur controlam incêndio no Aterro Sanitário de Muriaé

Bombeiros e funcionários do Demsur controlam incêndio no Aterro Sanitário de Muriaé
Uma escavadeira hidráulica auxiliou o trabalho dos bombeiros para apagar as chamas

Um incêndio atingiu o Aterro Sanitário de Muriaé na noite desta quinta-feira (1º), mas segundo nota divulgada pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano – Demsur, responsável pelo local, o fogo não provocou vazamento de resíduos, nem causou danos ao meio ambiente.

A unidade fica na localidade de Retiro Campo Formoso, zona rural de Muriaé. O Incêndio foi controlado pelos militares do Corpo de Bombeiros de Muriaé com apoio dos funcionários do Aterro Sanitário e utilizaram um caminhão-pipa e a escavadeira hidráulica.

De acordo com a nota divulgada pela autarquia, a manta de impermeabilização do solo não foi atingida e não há riscos de vazamento de chorume (resíduo líquido formado a partir da decomposição de matéria orgânica presente no lixo) e contaminação do lençol freático. 

A mata do entorno do Aterro Sanitário também está totalmente preservada e o incêndio não gerou nenhum impacto ambiental.   

O Demsur destacou ainda que todo o processo de combate ao fogo foi acompanhado por uma equipe técnica especializada formada por Engenheira Ambiental, Coordenador de Limpeza Urbana e Técnico em Meio Ambiente e Assessor de Planejamento. 

A autarquia informou que já está investigando as causas do incêndio.

Texto: Rádio Muriaé – com informações do Demsur

Fonte : Rádio Muriaé/Demsur

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: