28 Congresso
Muriaé e Região

Câmara aprova reajuste dos servidores municipais e doação de terreno destinado ao C. de Bombeiros

Por: Rádio Muriaé 21/03/2018 17:48
Câmara aprova reajuste dos servidores municipais e doação de terreno destinado ao C. de Bombeiros
Ambos os projetos foram aprovados na reunião desta terça (20) e seguem para sanção do prefeito Grego

O reajuste de 2,07% no salário dos servidores municipais foi aprovado em reunião ordinária da Câmara Municipal de Muriaé, realizada na noite desta terça-feira (20). Os vereadores também autorizaram o município a doar ao estado de Minas Gerais um terreno situado no bairro Gávea, destinado à ampliação da fração do Corpo de Bombeiros na cidade. Ambos os projetos são de autoria do Poder Executivo e seguem para a sanção do prefeito Grego.

Reajuste

De acordo com nota da assessoria de comunicação (Ascom) da Câmara, a prefeitura argumenta que o índice de revisão dos salários dos servidores municipais “atende aos princípios da isonomia e linearidade”, e que o reajuste acompanhou o acumulado de janeiro a dezembro do ano passado do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) – indicador oficial da inflação no país -, que fechou 2017 em 2.07%.

Terreno para o Corpo de Bombeiros

O terreno pertencente ao município e que será doado ao estado tem 812m² e está localizado ao lado  do 2º Pelotão de Bombeiros, no bairro da Gávea. Entre outros benefícios, a doação representa um importante passo na caminhada para que o Pelotão seja elevado à Companhia, o que resultaria no aumento de efetivo e aparelhamento, ampliando a capacidade de atuação dos militares.

 

Fonte : Radio Muriaé / Ascom Câmara Municipal de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: