Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada de novo; prazo é estendido até dia 9

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada de novo; prazo é estendido até dia 9
Vacina ficará à disposição das pessoas que fazem parte do público alvo até a próxima sexta-feira (9)

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza foi prorrogada pela segunda vez. Agora, as pessoas que fazem parte do público-alvo e até o momento não se imunizaram, terão até a próxima sexta-feira (9) para procurar um posto de saúde.

Incialmente a campanha, que começou em 18 de abril, terminaria no dia 27 de maio, mas foi prorrogada até amanhã (6 de junho). No entanto, de acordo com informações obtidas pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé junto ao Centro Municipal de Vacinação (CMV), a campanha foi novamente estendida.

O principal motivo é a baixa procura pela imunização. Os últimos dados oficiais da vacinação em Muriaé divulgados pelo CMV são do dia 25 de maio e até essa data 74,02% do público-alvo haviam sido imunizados, o que corresponde a quase 20 mil, das mais de 27 mil pessoas que devem ser vacinadas. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é 90%.

Em Muriaé as doses seguem à disposição em todos os postos de saúde do município e também no CMV, que fica na avenida Maestro Sansão, anexo ao Terminal Rodoviário. O telefone de contato é (32) 3696-3435.

Público-alvo

A vacina é destinada a crianças de 6 meses a 5 anos,  gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade e professores de escolas públicas ou privadas.

A vacina é contraindicada para pessoas alérgicas a ovo.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: