Campanha para orientar a população sobre os perigos de oferecer esmola é desenvolvida pela Prefeitura

A Prefeitura de Muriaé por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social começou uma campanha para orientar a população sobre os perigos da prática de dar esmolas aos moradores de rua.

Nesta terça-feira (19) a Secretária Técnica, Gisele Braga acompanhada do Policial Militar, Tenente Reinaldo Costa concederam uma entrevista à Rádio Muriaé para falar sobre esse tema que, ao mesmo tempo em que é polêmico é também fundamental para garantir que os moradores de rua tenham uma assistência adequada.

Durante a entrevista, Gisele apresentou dados referentes aos trabalhos desenvolvidos pela secretaria. Segundo ela, 40 moradores de rua foram identificados na cidade e quando essas pessoas recebem esmolas, cresce a resistência pela procura dos pontos de apoio que a prefeitura oferece, como o Centro POP e a Casa Acolhedora, que atende cerca de 130 pessoas que passam por Muriaé todos os meses.

Gisele também disse que todos os meses são ofertados mais de 80 passagens para pessoas que passam por Muriaé e querem ir para outras cidades num raio de até 60 quilômetros.

Durante a conversa, o tenente Reinaldo falou como é a atuação da Polícia Militar com pessoas que moram nas ruas. Segundo ele, a PM realiza um trabalho conjunto com integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, mas também disse que, muitos que estão morando nas ruas têm histórico criminal. “A recomendação é não levar essas pessoas para dentro de casa e nem dar esmolas. O correto é comunicar a prefeitura para que profissionais capacitados encaminhem essas pessoas aos locais devidamente adequados”, completou o tenente Reinaldo.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar