Carreata é organizada em Muriaé exigindo que comércios sejam reabertos

Carreata é organizada em Muriaé exigindo que comércios sejam reabertos

Comerciantes, funcionários e até servidores públicos promoveram uma manifestação nesta terça-feira (14), através de uma carreata, exigindo a reabertura do comércio em Muriaé. O movimento foi organizado através das redes sociais e aplicativos de mensagens.

De acordo com os organizadores, cerca de 100 manifestantes participaram do protesto. 

O comboio concentrou na entrada do bairro Gávea, em seguida, percorreu os bairros Centro, Barra e Dornelas.

De acordo com um dos organizadores, Fernando Gomes, em entrevista à Rádio Muriaé, ele disse que o objetivo da carreata é devolver o direito do trabalhador de retornar as suas  atividades profissionais. “Nós solicitamos que a Prefeitura e o Ministério Público que tomem alguma providência para que não ocorram fechamentos de empresas e demissões em massa em nossa cidade”, afirmou Fernando.

O grupo pede a reabertura do comércio, se comprometendo em tomar os devidos cuidados para evitar a proliferação do novo coronavírus em Muriaé.

a Polícia Militar acompanhou toda a movimentação durante o percurso. No final da carreata, o comboio se concentrou em frente o Centro Administrativo, como forma de protesto.

Sobre a quarentena

Em Muriaé, parte dos comércios estão fechados desde o dia 21 de março. Apenas serviços considerados necessários para a população permanecem abertos como supermercados, padarias, Postos de Combustíveis, oficinas mecânicas, vendas de Gás de cozinha e de água dentre outros.

Nesta segunda-feira (13), o prefeito Grego voltou a usar as redes sociais, acompanhado do Secretário de Saúde Dr. Paulo César de Oliveira e do infectologista, Daniel Licy  e disse que parte dos comércios que estão autorizados a permanecer abertos não estão cumprindo as exigências das autoridades de saúde, como fornecimento de máscaras para colaboradores, uso de álcool em gel para clientes e controle de pessoas dentro e fora dos estabelecimentos.

Grego também enfatizou que os comércios que não cumprirem as determinações poderão ter seus alvarás suspensos.

Segundo o prefeito, o município está seguindo as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde (SES) em manter parte do comércio fechado.

Nos próximos dias, há possibilidade do Governador Romeu Zema se manifestar e altertar as normas de fechamento do comércio, porém, enquanto o governo do estado não se pronuncia, a ordem é que os comércios permaneçam fechados, sem previsão oficial de reabertura.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar