Cartório eleitoral de Muriaé funcionará em esquema de plantão no feriado desta terça e no fim de semana

Cartório eleitoral de Muriaé funcionará em esquema de plantão no feriado desta terça e no fim de semana
O cartório está situado no térreo do Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, no Centro

O eleitor que precisa solicitar emissão, transferência e regularização do título de eleitor tem até o próximo dia 9 de maio para fazê-lo. Na reta final do prazo, o Cartório Eleitoral de Muriaé funcionará em esquema de plantão nesta terça-feira, feriado do Dia do Trabalho (1º de maio), e também nos próximos sábado (5) e domingo (6). Em todos os dias, incluindo plantões, o horário de atendimento é de 12h às 18h.

No dia 2 de outubro deste ano os brasileiros vão às urnas para escolher presidente, governadores e deputados estaduais e federais. Para tanto é necessário possuir título de eleitor que esteja em situação regular perante a Justiça Eleitoral.

Em Muriaé os procedimentos são feitos pelo Cartório da 187º Zona Eleitoral, instalado no térreo do Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, no centro da cidade. O contato telefônico do órgão é (32) 3722-2771.

Emissão

Podem solicitar o título brasileiros que já tenham 16 anos, ou que irão completá-los até a data do primeiro turno (2 de outubro). Os documentos necessários são:

– documento de identidade original com foto (não serão aceitos carteira de habilitação e passaporte)

 – comprovante de endereço original recente e, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, comprovante de quitação com o serviço militar.

Transferência

No caso de transferência do domicílio eleitoral, o eleitor deve procurar o cartório de sua nova residência portando o título, se ainda o possuir, um documento de identidade original com foto e comprovante de residência. È necessário residir, no mínimo, há três meses no município e ter transcorrido, ao menos, um ano da data do alistamento eleitoral ou da última transferência.

Para pedir a transferência para uma seção de fácil acesso – para deficientes e portadores de necessidades especiais – os documentos necessários são os mesmos.

A data limite (4 de maio) serve também para os eleitores que tiverem outros tipos de pendências, como terem ficado três vezes sem votar ou se justificar. É importante lembrar que o eleitor só pode buscar os serviços na cidade onde vota ou pretende votar.

2ª via

O eleitor pode solicitar a 2ª via do título até 10 dias antes da eleição, no cartório no qual está inscrito. Caso a solicitação seja feita em outro cartório o limite é até 60 dias antes do pleito.

Mais informações podem ser obtidas pelo Disque-Eleitor através dos números 148 ou (31) 3291-0004, das 7h às 19h de segunda a sexta e das 8h às 17h aos sábados.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé / TRE-MG

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar