Cerca de dois mil idosos ainda não receberam a segunda dose da Coronavac em Muriaé

Cerca de dois mil idosos ainda não receberam a segunda dose da Coronavac em Muriaé
(Foto: Arquivo Rádio Muriaé)

Secretaria Municipal de Saúde informou que há pelo menos, duas mil pessoas esperando a chegada da vacina Coronavac para se imunizar. A maioria são idosos com idades de 67 e 68 anos.  Além de Muriaé, várias cidades espalhadas pelo Brasil também estão com falta do imunizante.

Oficialmente não há previsão de chegada dessas doses, mas a expectativa é de que na próxima semana, mais uma remessa chegue ao município. Recentemente o Ministério da Saúde publicou uma nota afirmando que o Instituto Butantam estará entregando, nos próximos dias, cerca de 5 milhões de doses para serem distribuídas para todo o Brasil.

Entretanto, especialistas do Instituto Butantam afirmaram que caso o prazo de 28 dias seja extrapolado, não se perde a validade da vacina.

Nesta última remessa, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu, ao todo, 2.845 doses, sendo 2.827 da Fiocruz e 40 do Instituto Butantam. A pasta afirmou que as 40 doses da Coronavac será estocada até que outra grande quantidade chegue, para todos que precisam receber a segunda dose sejam imunizados, sem que haja acepção de pessoas.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: