CESEC Governador Bias Fortes completa 15 anos e promove encontro de ex-alunos

CESEC Governador Bias Fortes completa 15 anos e promove encontro de ex-alunos
O roteiro do encontro contou com depoimento de ex-alunos e palestras

A lista de ex-alunos do CESEC inclui profissionais de várias áreas, entre eles o bombeiro, cabo Silvio

O Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC) Governador Bias Fortes – localizado no bairro São Francisco -, promoveu um encontro de ex-alunos. Em atividade há 15 anos, a instituição atende jovens e adultos que não concluíram os ensinos Fundamental e/ou Médio na chamada idade regular.

Como parte de um projeto elaborado em comemoração aos 15 anos do Cesec, o encontro de ex-alunos foi realizado no dia 18 de agosto. O roteiro incluiu palestras e depoimentos de pessoas que alcançaram importantes conquistas pessoais e profissionais após concluírem os estudos por meio da instituição.

Na lista de quem já passou pelo CESEC, estão profissionais dos mais variados setores, desde professores até servidores públicos da área de segurança, como é o caso da policial militar, cabo Marisângela, e do bombeiro militar, cabo Silvio, que falou um pouco de sua história e, ao lado de colegas do Pelotão de Bombeiros da Gávea, ministrou palestra com demonstração de técnicas de primeiros socorros e prevenção à incêndio.

Em tempo

A matrícula no CESEC pode ser feita a qualquer época do ano para o Ensino Fundamental e Ensino Médio. A frequência não é obrigatória e são aproveitadas as matérias concluídas no ENEM anterior a 2017 bem como as concluídas no ENCCEJA.

Os interessados devem procurar a instituição portando cópia de todos os documentos pessoais, comprovante de endereço, além de duas fotos 3×4 e histórico escolar. Caso o aluno seja menor de idade, é preciso estar acompanhado do responsável.

O CESEC Governador Bias Fortes fica na rua Irmã Gestrudes Monozi, no bairro São Francisco. Informações pelo número telefônico (32) 3721-2095.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: