Pedro Cine Fotos
Muriaé e Região

Cineasta Euler Luz fala sobre 1ª Mostra de Cinema de Muriaé que começa nesta sexta

Por: Rádio Muriaé 29/09/2017 11:48
Cineasta Euler Luz fala sobre 1ª Mostra de Cinema de Muriaé que começa nesta sexta
Euler detalhou a programação e falou ainda sobre o lançamento de dois curtas durante a mostra

 

A 1ª Mostra de Cinema de Muriaé começa nesta sexta-feira (29) com a exibição de curtas-metragens regionais. A mesma programação será exibida também amanhã (29). Nos dois dias a entrada é franca.

O cineasta Euler Luz, um dos organizadores do evento, esteve na Rádio Muriaé na manhã desta hoje (29) e falou sobre os filmes que serão exibidos.

(Clique acima e ouça a entrevista)

Haverá também lançamento dos curtas “A Tua Presença” e “Ubuntu – Sou Porque Somos”, ambos de Euler Luz, além workshop e debates.

O evento acontecerá no Teatro Municipal Belmira Villas Boas, às 19h30.

Confira abaixo as sinopses dos filmes que serão exibidos

UBUNTU – SOU PORQUE SOMOS

Direção Euler Luz

Sinopse: História da rivalidade entre duas equipes de alunos, que se preparam para um confronto em uma gincana escolar. Para acalmar os ânimos exaltados, um professor explica a eles a filosofia africana chamada Ubuntu. Durante um treino, Camila, uma das competidoras, se acidenta e fica fora da corrida que disputaria com Mariana. Seria a vitória antecipada de Mariana? Ou Mariana entendeu o verdadeiro significado de Ubuntu? 15 min.

A TUA PRESENÇA

Direção Euler Luz

Sinopse: O filme conta a história de Tolentino, um cidadão que se encontra atormentado, pelo surgimento em seu caminho, de um insólito personagem que se autodenomina “Seresteiro, Poeta e Cantor”. Essas interferências acontecem numa freqüência crescente. O que a princípio provocava apenas situações embaraçosas, termina por envolvê-lo em adultério e homicídio. Mas será tudo isso real?

A LUTA

Direção Bruno Bennec

Sinopse: O filme é inspirado num fato real ocorrido na década de 30. Conta a história do garoto Tininho e sua expectativa sobre a luta de boxe histórica entre o americano Joe Louis contra Max Schmeling. Um momento de descobertas e novidades, o futuro começava a chegar um pouco mais rápido, e os sonhos, ultrapassando novos limites.

COMO ERA GOSTOSO O MEU PRÍNCIPE

Direção Fernanda de Paula

Sinopse: Conta a fábula de uma princesa independente e autoconfiante que, enquanto passeava por um lago, encontra uma rã enfeitiçada por uma bruxa, que voltará a ser um príncipe com um beijo seu. A rã faz uma proposta super machista e a descolada princesa se esquiva de uma maneira engraçada e inesperada, porém, determinante.

DO LADO DE FORA

Direção Matheus Peçanha e Paulo Vinicius

Sinopse: Plínio é um garoto de dez anos que vai viver com a avó no campo. Entediado com a nova casa, sua vida começa a mudar quando ele ganha um boneco chamado Frank.

SAPATO VERMELHO

Direção Euler Luz

Sinopse: Totonho vivia feliz na roça com sua família até ganhar na loteria e mudar-se para a cidade. Convencido por um amigo a arranjar uma amante, o inexperiente aventureiro acaba por tropeçar em um indiscreto sapato vermelho.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: