Citando carências em diversas áreas, Vereador Devail Gomes critica administração municipal

Citando carências em diversas áreas, Vereador Devail Gomes critica administração municipal

Ouça a entrevista: Devail esteve nos estúdios da Rádio Muriaé nesta sexta (12)

 

Em entrevista ao vivo na programação da Rádio Muriaé, na manhã desta sexta-feira (12), o vereador Devail Gomes (PP), avaliou de forma negativa os primeiros meses da atual gestão municipal. Devail afirmou não ser inimigo do prefeito Grego, mas reclama da dificuldade de diálogo com o Poder Executivo.

Clique a abaixo da 1ª foto e ouça a entrevista na íntegra

Em seu quinto mandato consecutivo como vereador, Devail, que é representante do distrito de Vermelho, iniciou a entrevista afirmando não ser oposição nem situação: “Sou posição. Posição a favor do povo e daquilo que precisa ser feito. Mas o que é errado, aí sim sou contra”, disparou.

Citando uma série de necessidades, não apenas do Vermelho, mas da cidade como um todo, que segundo ele, não estão sendo atendidas pela prefeitura e suas secretarias, o vereador disse que Muriaé “está andando para trás”.

Entre as demandas, Devail destacou a falta de medicamentos de forma geral na rede municipal de saúde, afirmando que em alguns postos falta até material para curativo. O legislador falou também sobre o cenário de sujeira e muito mato em vários pontos da cidade e distritos.

Sobre a região do Vermelho, o vereador afirma que a situação é precária. Devail disse que o distrito e o Residencial Nova Muriaé estão “abandonados”. Segundo ele, o número de varredores foi reduzido e a capina na entrada, junto à BR-356 não te sido feita.

Outra problema grave, conforme Devail, diz respeito á ambulância que atende o distrito. Ele afirma que o serviço era diário, mas agora, com a atual gestão, a ambulância não roda nos finais de semana e feriados.

O vereador reclamou também do fim da parceria que possibilitava o funcionamento pleno do projeto “Lazer Ativo”, que oferece atividades esportivas e de lazer no contra turno escolar a crianças do Vermelho e entorno.

Segundo Devail, o projeto atendia entre 80 e 100 crianças diariamente, com transporte e lanche fornecido pela prefeitura, através de parceria com as secretaria de Desenvolvimento Social e Educação. Ele explicou que o repasse de recursos segue sendo feito, porém, a parceria com as secretarias não foi mantida pela atual administração municipal, comprometendo o suporte de alimentação e transporte.

Ele salientou ainda a situação precária das estradas rurais da região do distrito de Pirapanema e cobrou ações da secretaria Municipal de Agricultura, afirmando que a localidade também não está recebendo a devida atenção por parte do poder público municipal.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: