Cobrança de rotativo é cancelada em Muriaé durante a Onda Roxa

As cobranças de serviços de rotativo estão canceladas em Muriaé a partir desta quinta-feira (18) até o dia 31 deste mês ou enquanto a onda roxa, imposta pelo governo do estado, estiver em vigor. A informação foi confirmada nesta manhã pela diretoria da Sinart, empresa que gerencia os estacionamentos públicos na cidade.

O motivo do cancelamento veio após a empresa receber um ofício do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demuttran) em que solicita o cancelamento das cobranças.

Na quarta-feira, o vereador Rangel Martino (PSB) também oficializou um documento pedindo ao Demuttran a suspensão das cobranças durante o período em que estiver em vigor a onda roxa no município.

De acordo com o vereador, o motivo de eliminar a taxa de cobrança é para amenizar as despesas no momento em que muitas pessoas diminuíram suas rendas, devido a imposição dos protocolos sanitários.

Em contato com o Demuttran, o órgão disse que além do documento vindo do poder legislativo, recebeu também um ofício da Procuradoria do Município, pedindo a suspensão da cobrança até o dia 31 deste mês ou enquanto durar a onda roxa em Muriaé.

A Sinart informou que recebeu o ofício e que irá acatar a solicitação. Nesta quinta-feira o serviço de cobrança foi cancelado e só retornará com o aval das autoridades municipais.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: