Coleta Seletiva foi tema de Fórum Municipal nesta semana em Muriaé

Coleta Seletiva foi tema de Fórum Municipal nesta semana em Muriaé
1ª edição do evento foi realizada no Teatro Belmira Vilas Boas, na última terça (21)

Foi realizado nesta semana em Muriaé, o 1º Fórum Municipal “Lixo e Cidadania”. O evento aconteceu, na terça-feira (21), no Teatro Belmira Vilas Boas, e foi promovido pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur), em parceria com a prefeitura e as Associações de Catadores de Materiais Recicláveis da cidade – ASMAM e ASCAMAREM.

Em nota divulgada por sua assessoria de comunicação, o Demsur informa que o fórum teve como objetivo “abrir um debate e levantar ideias para melhorar o serviço de coleta seletiva de Muriaé, valorizando os catadores de materiais recicláveis que exercem um papel fundamental na sociedade”.

Segundo os organizadores, cerca de 80 toneladas de lixo são recolhidas em Muriaé todos os dias, sendo que vinte e seis por cento (26%) desses resíduos são materiais recicláveis que acabam indo para o Aterro Sanitário.

A professora do IF Sudeste, Aparecida Silva Domingues, foi uma das palestrantes e abordou o tema; “Resíduos ou Oportunidade?”. Os alunos da Escola Estadual Silveira Brum, que fazem parte do Programa de Educação Ambiental (PROGEA), desenvolvido pela Polícia Militar do Meio Ambiente, apresentaram duas paródias feitas por eles, mostrando como é simples preservar o meio ambiente.

O evento contou ainda com a participação da catadora Elis Regina, de Belo Horizonte, que falou como são realizados os trabalhos de coleta seletiva na capital.

Também estiveram presentes, o Diretor Geral do Demsur, Geraldo Júnior, e O Fórum o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Muriaé, João Francisco, além de secretários e vereadores do município.

 

 

Fonte : Rádio Muriaé / Ascom Demsur

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Um comentário em “Coleta Seletiva foi tema de Fórum Municipal nesta semana em Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: