Com greve das distribuidoras, postos de combustíveis da região ficam sem gasolina

Com greve das distribuidoras, postos de combustíveis da região ficam sem gasolina
Em Cataguases há filas em vários postos e, pelo menos, três estabelecimentos já estão sem combustível (Foto: Marcelo Lopes)

Começou nesta quinta-feira (7) uma greve nacional dos transportadores de combustíveis e em Minas Gerais teve adesão de todas as distribuidoras, segundo Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque). Em algumas cidades da região já há registro de postos sem combustível.

Em entrevista ao portal de notícias do Jornal Hoje Em Dia o presidente do Sindtanque, Irani Gomes, disse que “o protesto é sobre a alta carga tributária que incide sobre os combustíveis, como PIS Cofins e ICMS. Isso traz muito prejuízo às empresas de transporte”.

Ainda segundo o diretor do Sindtanque, a paralisação é por tempo indeterminado.

Conforme reportagem postada no site do jornalista Marcelo Lopes na manhã de hoje (8), pelo menos três postos já estavam sem combustível. Em outros grandes filas de veículos se formaram pelas ruas.

O Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé entrou em contato com vários postos da cidade e, até o momento, não há registro de estabelecimentos sem combustíveis. Vale lembrar que alguns destes postos recebem combustíveis do estado do Rio de Janeiro, onde nem todas as distribuidoras aderiram a greve.

Texto:  Rádio Muriaé  – com informações do Jornal Hoje Em Dia

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: