Com mais sete positivos, sobe para 35 o número de casos confirmados por coronavírus em Muriaé

Com mais sete positivos, sobe para 35 o número de casos confirmados por coronavírus em Muriaé
(Foto: Arquivo Rádio Muriaé)

 Subiu para 35 o número de casos confirmados de coronavírus em Muriaé. Os resultados foram divulgados pela Funed nesta quinta e sexta-feira (7 e 8). Destes 35 casos positivados, quatro não residem no município.

As dez amostras dos casos positivados se referem a seis mulheres (de 26, 31, 37, 39, 43 e 48 anos) e a três homens (de 28, 39 e 49 anos), todos residentes em Muriaé. Este último caso é de um idoso de 77 anos, que não reside no município.

De todos os pacientes que testaram positivo até o momento, 14 tiveram cura e 175 monitoramentos foram encerrados por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ou seja, finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.

Os resultados também apontam que mais cinco casos testaram negativo. Entre os exames descartados para covid-19 estão quatro mulheres (de 25, 36 e duas de 37 anos), residentes na cidade, e de um homem de 56 anos, residente em outro município.

Casos suspeitos também tiveram aumento – de 92 para 117. Destas notificações, 50 se referem a casos em investigação, com amostras sendo analisadas pela Funed, e 67 em observação, ou seja, casos leves de síndrome gripal, monitorados pela SMS.

O monitoramento dos 67 casos em observação está sendo feito a cada 48 horas por telefone, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde.

O departamento de jornalismo da Rádio Muriaé fez um levantamento em que mostra o avanço da doença no município. No dia 27 de abril deste ano, foram registrados apenas oito casos confirmados. Hoje, dia 08 de maio, Muriaé já registra 35 casos. Ou seja, 11 dias depois houve um acréscimo de 27 casos. O que significa que em 11 dias o aumento foi maior que desde o início da pandemia.

 

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: