Com risco de deslizamento de terra, rua Dona Maricas é parcialmente interditada

Com risco de deslizamento de terra, rua Dona Maricas é parcialmente interditada
A área é particular e será vistoriada pela Secretaria Municipal de Obras

A rua Dona Maricas, no bairro Prefeito Hélio Araújo (antigo Bico Doce), foi parcialmente interditada, na manhã desta terça-feira (28), devido ao risco de deslizamento de terra em um barranco localizado no início da via, em função das últimas chuvas.

O barranco é de propriedade privada e já havia motivado a interdição da rua no mês de março pelo mesmo motivo. Nesta manhã (28), militares do Corpo de Bombeiros foram acionados por populares e isolaram o local até a chegada da equipe da Defesa Civil, que após análise inicial interditou a via parcialmente.

Funcionário do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito também compareceram e, em entrevista à Rádio Muriaé, o técnico da Defesa Civil, Rafael Anselmo, afirmou que, assim como o ocorrido em março, com a chuva a camada de terra superficial está solta e apresenta risco de deslizamento.

Rafael lembrou que na ocasião, a Secretaria Municipal de Obras realizou a retirada da terra, eliminando o risco, e que um engenheiro do órgão fará uma vistoria no local para verificar a necessidade e possibilidade de nova intervenção no talude.

Por segurança, a rua seguirá interditada parcialmente até segunda ordem.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: