Começa nesta segunda Cadastramento Escolar 2018; inscrições somente pela internet

O Cadastramento Escolar 2018 está aberto a partir de hoje (12) e é destinado a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino de Minas Gerais, seja municipal ou estadual, em 2018. A novidade este ano é que o cadastramento é feito exclusivamente pela internet.

Para fazer o cadastro online clique aqui.

Podem ser inscritos crianças que completarem seis anos até o dia 30 de junho de 2018, estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental. A inscrição deve ser realizada pelo pai, mãe ou responsável ou jovens maiores de 18 anos.

O Cadastramento é unificado para as redes municipais e estadual de Minas Gerais e fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência.

O prazo termina no dia 23 de junho.

Inscrição

A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato e deverá ser feita através de formulário eletrônico disponibilizado na internet.

Nos municípios do interior do Estado, o formulário eletrônico será disponibilizado pelo site da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br).

Matrícula

O encaminhamento para matrícula obedecerá, prioritariamente, ao zoneamento escolar. Esgotadas as vagas das escolas de cada zoneamento, o candidato será encaminhado para a escola pública de acesso mais fácil.

A matrícula será unificada nas redes públicas – estadual e municipal – e ocorrerá entre 11 e 15 de dezembro de 2017. Vale destacar que o aluno cadastrado deverá efetivar a matrícula nesse período, na escola para a qual foi encaminhado, para garantir a sua vaga.

Para efetivação da matrícula, deverão ser apresentados, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

– 1 cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição;

– 1 cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade;

– comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, retorno aos estudos ou cursos da EJA.

Nas cidades do interior o local da matrícula será afixado na Secretaria Municipal de Educação de cada cidade e nas escolas, informativo com os endereços.

Texto: Rádio Muriaé – com informações da Agência Minas

Fonte : Rádio Muriaé/Agência Minas

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: