Começam nesta quinta-feira atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Começam nesta quinta-feira atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Programa prevê visitas de estudantes a ETA Gávea entre outras atividades (Foto: Arquivo)

A partir desta quinta-feira (1º) serão realizadas, em Muriaé, várias ações em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente com promoção do Demsur que irá mobilizar estudantes de várias escolas e séries.

Hoje (1º) alunos e professora do curso Técnico em Meio Ambiente, do IF Sudeste de Minas Gerais, fazem uma visita técnica à Estação de Captação de Águas do Rio Glória, na Cachoeira Encoberta e em seguida, a equipe segue para a Estação de Tratamento de Água da Gávea. O objetivo da visita é conhecer todo o processo de tratamento da água desde a captação até a entrega.

Na próxima segunda, Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos do 3º ao 5º ano da Escola Estadual Silveira Brum farão a limpeza na Praça Coronel Pacheco de Medeiros. O objetivo é colocar em prática as lições sobre meio ambiente e reciclagem aprendidas durante as aulas e os encontros do Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar- Progea. 

Em seguida, todos estudantes do turno da manhã participam do teatro de conscientização ambiental com Lili e Mocotó. Os atores/palhaços, são na verdade, servidores públicos que encontraram uma forma lúdica de promover a conscientização das crianças a respeito do desperdício de água e sobre a poluição.

As comemorações encerram no dia 07, às 9h, com a palestra “O Meio Ambiente e a Conservação de Recursos Hídricos” com o palestrante e presidente da ONG Iracambi Mata Atlântica, Robin Le Breton.  O evento acontece no Teatro Zaccaria Marques, no Centro Administrativo e é aberto ao público. Antes da Palestra uma equipe do SESC Muriaé fará um quebra-gelo com os convidados.

Texto: Rádio Muriaé – com informações do Demsur.

Fonte : Rádio Muriaé/Demsur

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: