Comédia musical Torturas de um coração será apresentada em Muriaé no Teatro Belmira Vilas Boas

Comédia musical Torturas de um coração será apresentada em Muriaé no Teatro Belmira Vilas Boas
Fotos : Ianara Elisa

O grupo teatral Oráculo Cia de Teatro depois de grande sucesso de crítica e público no Rio de Janeiro e outras cidades do país, apresentará em Muriaé a comédia musical "Torturas de um coração", de Ariano Suassuna. A peça será exibida no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas. Únicas apresentações no sábado (27) e domingo (28), às 20h. Com classificação livre, a entrada custará R$20, com meia entrada valendo R$10. A venda será no próprio teatro, dia 26/07, a partir de 14h. E nos dias de espetáculo, 1h antes das apresentações.
O espetáculo esteve recentemente se apresentando em Cataguases no Centro Cultural Humberto Mauro.
 
“Torturas de um coração” , com o grupo Oráculo Cia de teatro, tem no elenco Gilson Gomes, Wagner Brandi, Alisson Minas, Guilherme Olda, Yan e Caolat. A direção é de Wagner Brandi
 
Sinopse :
A Cidade de Taperoá é o cenário da história de Benedito, um rapaz que disputa o coração de Marieta com os concorrentes Cabo Setenta, Afonso Gostoso e Vicentão. Numa grande artimanha, Benedito passa os dois valentões para trás, conquistando o coração de sua pretendida.
 
 Oráculo Cia de Teatro e a pesquisa teatral
 
A Companhia após sua fundação mergulhou num trabalho de pesquisa até se decidir por sua primeira montagem. Em 1996 monta seu espetáculo de estreia O Assalto, de José Vicente. Participando no VI Festival Carioca de Novos Talentos, realizado pelo RIOARTE, onde recebeu a indicação de Melhor Ator, também
concorrendo à Melhor Espetáculo.
O grupo (O.C.T.) ao longo de sua existência vem desenvolvendo o projeto A Literatura sob o Olhar Teatral que é levar para o palco obras literárias de grande valor, tendo como principal proposta tratar o homem em relação ao mundo em que vive. Já adaptou para o teatro América, de Franz Kafka temporada no antigo Museu do Telephone, hoje OI Futuro, participando do V Festival Veiga de Almeida, recebeu 7 indicações `a prêmio. O grupo durante sua temporada recebeu convites para o Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (Porto) em Portugal, e para o tradicional Festival de Edimburgo na Escócia. O Capote, de Gogol; O Mandarim,de Eça de Queirós – evento internacional realizado pelo Instituto Camões de Portugal; Uma lenda Quixotesca (adaptação de Dom Quixote); Oh, Nelson Rodrigues, que adoráveis criaturas! , adaptação para o teatro da vida e obra literária de Nelson Rodrigues, realizado no centenário do autor. Ao completar 20 anos de existência o grupo monta o espetáculo Diários marginais: um encontro com Lima Barreto e João do Rio, com dramaturgia e direção dos fundadores do grupo. Esteve na Flip 2017 e se apresentou em festivais e vários equipamentos culturais. A montagem também recebeu um convite para virar roteiro de cinema.
 
 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar