Comitê Gestor autoriza reabertura de autoescolas e restaurantes têm horário de funcionamento estendido

 

Após reunião do Comitê Gestor Covid-19, o prefeito Grego, o Secretário de Saúde Paulo César e o Infectologista Daniel Licy realizaram uma live para informar a população sobre as novas medidas adotadas.

De acordo com o prefeito Grego, segundo as orientações do programa “Minas Consciente” do governo estadual, o município autorizou o retorno das autoescolas e de restaurantes noturnos. Com a publicação do decreto, os restaurantes poderão funcionar de 11h às 14h e de 18h às 21h. Não será permitido o consumo de bebidas alcóolicas dentro dos estabelecimentos. A Feira Livre segue funcionando normalmente aos domingos e o novo local será pavimentado.

Queda na arrecadação de impostos

Outra informação passada pelo prefeito foi a queda na arrecadação de impostos. Segundo Grego, foi feito um  levantamento comparando os números baseados na arrecadação de 2019 com a de 2020. Segundo o prefeito, o município deixou de arrecadar em abril de 2020 com impostos de ICMS, IPVA e outros tributos, cerca de cinco milhões de reais. A previsão para maio é que a queda seja de aproximadamente 70%.

Atualização dos números

De acordo com o Secretário de Saúde Paulo César, até o momento, 100 pessoas foram infectadas com a Covid-19 e receberam tratamentos no município. 83 são de Muriaé e 17 de outras cidades. 28 pessoas seguem internadas nas UTI´s da cidade e cinco estão confirmados. 62,7% dos leitos estão ocupados e o município possui 30 respiradores.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: