Comitê Gestor recebe ofício da CDL pedindo abertura gradativa do comércio de Muriaé

O Comitê Gestor de Muriaé esteve reunido nesta segunda-feira (13), através de uma Live na página do facebook. Além do prefeito, estavam o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Paulo César de Oliveira e o infectologista, Dr. Daniel Licy.

Grego informou que um ofício foi enviado ao Comitê Gestor pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e empresarial de Muriaé, onde é pedido a abertura Gradativa do comércio.

O Comitê afirmou que existe uma sinalização de que o Governo do Estado prepara um pronunciamento, que poderá acontecer ainda esta semana, e que Muriaé está alinhada com as decisões do Governo de Minas Gerais.

O prefeito disse também que pediu a área técnica do Comitê Gestor um amplo e profundo estudo de todos os dados atualizados, que serão apresentados na reunião da próxima quinta-feira (16). “Com estes dados poderemos tomar decisões com mais segurança, seja pela manutenção do estado atual de fechamento e funcionamento do comércio ou para pensar numa possível transição, caso até lá, o Governo do Estado não se posicione”. Informou o prefeito.

Grego falou também das empresas autorizadas a funcionar que não estão controlando o fluxo de pessoas no interior dos estabelecimentos. “Várias denúncias foram enviadas para o nosso setor de fiscalização. Com fotos, vídeos, e captação de imagens. São vários estabelecimentos que apresentam tanta gente do lado de dentro quanto do lado de fora. Por isto não temos uma margem de segurança. Com os dados da área técnica do Comitê poderemos pensar numa transição de volta gradativa do comércio”, disse o prefeito.

Durante a Live não foram divulgados novos números de casos de coronavírus em Muriaé, o que deve acontecer na manhã ou tarde desta terça-feira (14). Até o momento, de acordo com o boletim divulgado na tarde de domingo (12),  são cinco casos confirmados e 145 suspeitos.

 

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar