Comitê Gestor volta a falar em lockdown em Muriaé se os números de infectados continuarem aumentando

Comitê Gestor volta a falar em lockdown em Muriaé se os números de infectados continuarem aumentando
Antes da live, representantes do comitê se reuniram para traçar medidas

O prefeito Grego (DEM) realizou na noite desta sexta-feira (05) mais uma live junto com os representantes do Comitê Gestor covid-19, o Secretário Municipal de Saúde, Paulo César Oliveira e do infectologista Daniel Licy.

Durante a transmissão, o assunto da realização de um possível lockdown em Muriaé voltou a ser pauta, caso os números de pessoas infectadas com o novo coronavírus continuem crescendo na cidade.

O prefeito iniciou se solidarizando com as 13 vítimas fatais da doença, disse que todos tiveram atendimentos hospitalares e criticou pessoas continuam espalhando fake News através dos aplicativos de mensagens.

Daniel Licy reforçou que até o momento, não existe nenhuma medicação para conter o vírus e disse que a única forma de evitar o avanço da doença é seguir as recomendações das autoridades de saúde, principalmente no que diz respeito ao isolamento social e ao uso de máscaras.

Licy também afirmou que nos próximos 45 dias, a previsão é de um aumento da doença em todo estado de Minas Gerais.

O Secretário de Saúde, Paulo César voltou a criticar parte da população que não está seguindo as recomendações estipuladas e disse que a SMS está trabalhando para conter a doença, porém, se a população não fazer a sua parte, todo trabalho em combate ao coronavírus será em vão.

O secretário atualizou os números em Muriaé. Segundo ele, 46 pacientes seguem internados nos hospitais da cidade, sendo que 31 pessoas estão como suspeitas aguardando resultados laboratoriais, 15 confirmados e 13 pacientes seguem nas UTI´s do município.

De acordo com o boletim epidemiológico emitido nesta sexta-feira pela SMS, 223 pessoas foram confirmadas com a Covid-19 e 13 óbitos foram registrados, sendo que 11 residiam em Muriaé.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar