Confira o funcionamento do comércio e repartições públicas nesta quinta e sexta
Ao contrário do que muitos pensam, Corpus Christi não é feriado. De acordo com a Portaria nº 369 divulgada em novembro no ano passado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que define feriados nacionais e pontos facultativos de 2017, a data é considerada ponto facultativo.
Mesmo assim a maioria dos estabelecimentos dos mais variados setores, inclusive órgãos públicos, não abrirá as portas nesta quinta (15). As repartições públicas do município, por exemplo, só voltam a funcionar na próxima segunda-feira (19).
No caso dos supermercados cada um fará seu próprio horário.
Confira abaixo a programação de cada setor:
Bancos
De acordo com Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Muriaé e Região as agências não abrirão as portas nesta quinta (15) e retomam suas atividades na sexta (16).
Prefeitura
As repartições públicas do municípios ficarão fechadas nesta quinta e sexta-feira e só reabrem para atendimento ao público na próxima segunda (19).
Vale lembrar que serviços considerados essenciais como urgência e emergência e coleta de lixo funcionarão normalmente todos os dias.
Comércio
Ficará a critério de cada comerciante.
Supermercados
O Departamento de Jornalismo foi informado pelo Sindicato dos Empregados Comércio Varejista e Atacadista de Cataguases – Sindcomerciários, que nas cidades onde a data não foi decretada feriado municipal cada estabelecimento fará seu horário.
Confira os horários de funcionamento de alguns supermercados:
Pereirão (Dornelas) – 7h às 12h
Pioneiro (Centro, Barra e Porto) – 8h às 13h
Levate (Barra e Centro) – 7h30 às 12h
Bahamas (Mix e Empório) – 8h às 14h
Sales – 9h às 13h
Ficarão fechados na quinta (15)
Supermercado Lourenço (Safira)
Armação (Centro, Barra e Porto)
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé