Conscientização sobre combate à dengue movimentou Praça São Paulo na manhã desta sexta-feira

Conscientização sobre combate à dengue movimentou Praça São Paulo na manhã desta sexta-feira
Fotos : Asessoria de Comunicação Prefeitura de Muriaé

De forma lúdica e divertida, o Projeto “Conhecer para Combater” chamou atenção para a importância do combate à dengue. Promovido pela Prefeitura na manhã de sexta-feira (25), na Praça São Paulo, Centro, a iniciativa contou com a participação de muriaeenses que moram próximos à praça e de alunos da Escola Municipal Antônio Canêdo.

A programação incluiu gincana ambiental, atividades de colorir, pula-pula e orientações sobre coleta seletiva e medidas para se evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Esse projeto conscientiza as crianças para a importância do combate à dengue. Elas repassam essa informação às suas famílias, tonando-se multiplicadoras na prevenção à doença”, conta a professora Ana Paula Amaral.

Inédita na região, a ação é desenvolvida desde fevereiro de 2017 em bairros onde há maior infestação do mosquito e também em escolas. “O objetivo desse projeto é promover a educação ambiental e estimular ações que diminuam a incidência de doenças da cidade relacionadas ao Aedes aegypti”, diz a diretora da Saúde Ambiental da Prefeitura, Carla Morcerf. “É muito importante que a população se envolva junto conosco no combate ao mosquito. Só vamos vencer essa luta com a participação de todos, para que o índice de infestação diminua cada vez mais e os muriaeenses fiquem livres dessas doenças”, completa o prefeito Grego.

Fonte : ASCOM Prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: