Conselho Deliberativo do Nacional se reúne para avaliar parceria com Mauro Galvão

Conselho Deliberativo do Nacional se reúne para avaliar parceria com Mauro Galvão
Dr. Alexandre Féres, presidente do Conselho Deliberativo do NAC

Dr. Cândido José Monteiro de Castro, Diretor jurídico

O Conselho Deliberativo do Nacional Atlético Clube (NAC), esteve reunido na noite desta quarta-feira (23), no estádio Soares de Azevêdo. A convocação dos membros foi do presidente Alexandre Féres.

Faltando exatos 15 dias para a estreia no Campeonato Mineiro e com 24 atletas já treinando para a competição, existe uma grande preocupação com a parceria que foi feita com o ex-jogador e empresário, Mauro Galvão. O contrato ainda não foi assinado.

Segundo Alexandre, o clube está com  dividas girando em torno de três milhões de reais, de gestões anteriores, e que no início das conversas com Mauro Galvão, a negociação não seria para o futebol profissional :

– O objetivo inicial era sanar as dívidas fiscais e com fornecedores. O Mauro cuidaria do futebol de base e, dentro de dois ou três anos voltaríamos com o futebol profissional. Surgiu a ideia para o Campeonato Mineiro, e todo mundo sabe que não é barato. Não podemos nos endividar mais do que já estamos  –  diz o dirigente.

Alexandre Féres diz ainda que o Campeonato Mineiro terá um custo de aproximadamente 900 mil reais, e que já foram captados cerca de 250 mil para as despesas de responsabilidade do NAC no contrato  : transporte, comida, alojamento, luz, água, telefone, funcionários, hotel , viagens e outras.

Quem também esteve na reunião foi o diretor do Departamento Jurídico, Dr. Cândido José Monteiro de Castro. Segundo ele o objetivo da reunião desta quarta-feira, foi para agendar a data para assinatura da minuta do contrato :

– Precisamos dessa garantia para evitar problemas futuros. Tudo o que foi acertado foi de boca. Até hoje não temos nada documentado que garanta que o Mauro Galvão vai arcar com todas as despesas da equipe que já está treinando no clube, disse Cândido.

Ainda segundo o advogado, já foram feitas várias reuniões com o presidente do clube, José Adelmo Pinheiro, que foi questionado sobre toda a situação.  

– Nós não podemos abrir mão do patrimônio do Nacional para bancar o campeonato –  concluiu.

O Nacional estreia no Campeonato Mineiro do módulo dois dia 9 de fevereiro contra o Ipatinga, as 16h, no estádio Ipatingão.

 

 OUÇA ACIMA OS AUDIOS DAS ENTREVISTAS DO DR. ALEXANDRE FÉRES E DO ADVOGADO CANDIDO JOSÉ MONTEIRO DE CASTRO.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar