Constituição Mineira comemora 30 Anos e homenageia muriaeense Ailton Torres Neves, em Solenidade na Assembleia de Minas

Constituição Mineira comemora 30 Anos e homenageia muriaeense Ailton Torres Neves, em Solenidade na Assembleia de Minas
Ailton Torres Neves estava entre os 88 deputados estaduais que participaram da Constituinte estadual em 1988 e 1989 (fotos: Arquivo pessoal)

O deputado estadual Bráulio Braz recebeu o muriaeense e sua esposa na ALMG

A solenidade contou com a presença do Governador Romeu Zema

O muriaeense e ex-deputado estadual, Ailton Torres Neves, popularmente conhecido como Tim, foi homenageado em uma solenidade realizada na Assembleia Legislativa do estado, no dia 19 de setembro. Além de Ailton, outros 87 deputados que também participaram da aprovação da Constituição Mineira entre 1988 e 1989 foram homenageados.

Durante a solenidade, Ailton foi recepcionado por outro muriaeense na assembleia, o deputado estadual Bráulio Braz (PTB). O evento também contou com a presença do governador Romeu Zema (NOVO).

A solenidade contou com a presença de personalidades que participaram da histórica Constituinte no biênio.

Minas Gerais foi o primeiro estado brasileiro a promulgar sua constituição, em 21 de setembro de 1989. Quase um ano depois que a Constituição Federal de 1988 restabeleceu a democracia no país.

Ailton Neves tem um passado representativo na vida pública.                         Como estudante, ajudou a criar e presidiu a União Muriaeense Estudantil (UNE). Em 1970 foi candidato a vereador tendo o melhor desempenho nas urnas, onde atuou por três mandatos, sendo que em dois, foi o presidente da casa.

O ex-parlamentar também participou ativamente com Tancredo Neves na fundação do Partido Popular em Muriaé (PPM) e região, a partir daí, passou a transitar pelo governo de Minas.

Em 1986 foi eleito deputado estadual no governo de Newton Cardoso e  convidado assumir a Secretaria de Estado de Administração e  Secretaria de Estado de Justiça.

Segundo Ailton Torres Neves ele se orgulha em dizer que, dos seus 76 anos, 47 deles foram dedicados à vida pública, com efetiva participação na politica e na advocacia. Profissão que ele que segue atuando até nos dias de hoje.

Compareceu à solenidade sua esposa , Rita de Cassia Montezano Neves,  que atribui todo orgulho aos  filhos, Cristiane, Fernanda, João Henriques, Carina Montezano Neves e Ailton Torres Neves Junior.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar