Coronavírus : testes de direção, legislação e outros serviços são suspensos pelo Detran-MG

Coronavírus : testes de direção, legislação e outros serviços são suspensos pelo Detran-MG

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) suspendeu uma série de serviços ao público como medida para evitar a transmissão do novo coronavírus. Entre os serviços que não serão realizados estão os exames de direção e legislação.
 
Além de Belo Horizonte, a  medida é recomendada às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), unidades do Detran fora da capital. A recomendação é para que o cidadão que tiver dúvidas sobre o atendimento entre em contato com elas por telefone. 
 
O Detran-MG reforça que alguns serviços poderão ser realizados no site do departamento por meio de um formulário eletrônico ou no Fale Conosco, como renovação da CNH, emissão de boleto de multa, entre outras. 
 
"Na impossibilidade de concluir o serviço on-line, o cidadão deverá agendar atendimento presencial. Nesses casos, o Detran-MG recomenda que evitem levar acompanhantes, sobretudo crianças, idosos e pessoas com doenças pré-existentes", informa o departamento. "Os serviços que dependem da entrega de documentos devem ser protocolados e a execução do serviço será realizada em até 48 horas, evitando que muitas pessoas permaneçam nas dependências do Detran-MG". 
 
Os seguintes serviços presenciais estão suspensos: 
 
Exames de direção veicular
Prova de legislação
Prova de reciclagem
Aulas teóricas presenciais do processo de formação e especialização de condutores
Leilões de veículos
Atendimento médico no Detran-MG: Exames Especiais. Conforme o departamento, "todos os exames especiais realizados pela junta médica do Detran-MG, em Belo Horizonte, serão cancelados e remarcados tão logo seja restabelecida a situação". 
 
Ocorrências
 
Ainda segundo o órgão, que é ligado à Polícia Civil de Minas Gerais, o plantão da Coordenação de Operações Policiais (COP) vai continuar atendendo 24 horas todos os dias, recebendo ocorrências de trânsito e crimes envolvendo veículos. 
 
"A Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito e Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores, subordinadas à COP, também continuarão a realizar normalmente as atividades de polícia judiciária", pontua o Detran-MG.
 

Fonte : Estado de Minas

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: