Corpo de Bombeiros de Minas Gerais abre concurso com 500 vagas

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais abre concurso com 500 vagas

Foi publicado nesta terça-feira, 31 de julho, o edital do concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Serão oferecidas 500 vagas, sendo 465 para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar do Quadro de Praças (QP-BM)e 35 para o Quadro de Praças Especialistas (QPEBM). A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) é a responsável pelo certame. Veja o edital completo clicando aqui

Do total de vagas para Soldado, 418 são para candidatos do sexo masculino e 47 para o sexo feminino. Para o Quadro de Praças Especialistas, as vagas estão distribuídas entre as áreas de Motomecanização (04 vagas para Mecânica Leve, 04 para Mecânica – Motor à Diesel e 02 para Eletricista de Autos), Saúde (14 vagas para Técnico em Enfermagem e 06 para Técnico em Saúde Bucal) e Comunicações (03 para Técnico em Informática/Rede de Comutadores e 02 para Técnico em Telecomunicações).

 

Inscrições

As inscrições para o concurso serão realizadas entre 09 horas do dia 01 de outubro e 19 horas do dia 27 de novembro de 2018, no site da Fundep. A taxa de inscrição é de R$81,96.

 

Requisitos mínimos

Para ingresso no Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o candidato deverá ter entre 18 (dezoito) anos e 30 (trinta) anos de idade na data de inclusão, ou seja, em 20 de janeiro de 2020, o que implica aos candidatos terem nascido entre 20 de janeiro de 1990 e 20 de janeiro de 2002; e ter, no mínimo, o ensino médio completo ou equivalente até a data de inclusão, ou seja, em 20 de janeiro de 2020.

Para os candidatos ao Quadro de Especialistas, além do ensino médio, deverá também possuir curso técnico na área da especialidade a qual concorre, fornecido por instituição de ensino oficial, devidamente reconhecida ou autorizada pelo órgão governamental competente. Os candidatos da área da Saúde deverão estar inscritos no respectivo Conselho na função para a qual concorrem. O edital lista vários outros requisitos, inclusive a respeito de tatuagens.

Fonte : Marcelo Lopes

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar