Cotas do PIS: atendimento da Caixa começará mais cedo nesta 5ª e 6ª para cotistas abaixo de 60 anos

Cotas do PIS: atendimento da Caixa começará mais cedo nesta 5ª e 6ª para cotistas abaixo de 60 anos
Em Muriaé, as agências do Centro e da Barra abrirão às 8h em ambos os dias (Foto: Arquivo RM)

O prazo para saque de cotas do PIS para pessoas com menos de 60 anos termina nesta sexta-feira (28). Para facilitar o atendimento a quem ainda não sacou o benefício, as agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo nesta quinta (27) e sexta-feira (28). A Rádio Muriaé entrou em contato com as duas agências da Caixa na cidade (Centro e Barra) e confirmou que ambas as unidades abrirão às 8h nos dois dias exclusivamente para atender aos cotistas do PIS abaixo dos 60 anos.

A partir da próxima segunda-feira (1º de outubro), os saques voltarão a ser permitidos somente para os cotistas que atendam a um dos critérios previstos em lei: pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos por doenças específicas.

Quem tem direito

Trabalhadores que foram cadastrados no Fundo PIS/PASEP até 04/10/88 e que ainda não sacaram o saldo da conta individual de participação, de acordo com a Lei 13.677/2018.

Quem foi empregado do setor público, deve buscar informações sobre o saque das cotas do PASEP no Banco do Brasil?.?

Como receber

O trabalhador que possui conta corrente ou poupança na Caixa poderá ter seu saldo de cotas creditado automaticamente e, dependendo do valor ao qual o beneficiário tenha direito, o pagamento pode ser realizado nos caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes da rede Caixa Aqui, ou por atendimento presencial nas agências da Caixa. (ver quadro ao final do texto)

Consulta

Cotistas que ainda não sacaram o benefício podem consultar no site da Caixa (www.caixa.gov.br/cotaspis) o valor e qual o melhor canal para o saque. Caso o dinheiro já tenha sido creditado em conta, o sistema também informa qual a conta e agência em que o valor foi creditado.

Outra opção para consultas é o “APP CAIXA Trabalhador”, disponível para download nas plataformas Android e IOS.

Números

Segundo a Caixa, até segunda-feira (24), foram pagos R$ 9,6 bilhões aos trabalhadores cadastrados no Fundo PIS/PASEP entre 1971 e 4 de outubro de 1988. 

Mais de 4  milhões de cotistas com menos de 60 anos, que tem direito ao benefício, ainda não resgataram sua cota do PIS, totalizando R$ 5,7 bilhões.

 

 

Fonte : Caixa Econômica Federal

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: