Crescimento no número de suicídios é tema de entrevista especial no “Manhã da Muriaé”

O assunto foi debatido com a promotora Jackeliny Rangel e o delegado Rangel Martino

Crescimento no número de suicídios é tema de entrevista especial no “Manhã da Muriaé”

Um assunto pouco abordado de forma geral pela sociedade, mas de grande relevância, foi pauta de entrevista especial durante a edição desta quarta-feira (25) do programa “Manhã da Muriaé”: o crescimento do número de casos de suicídio. O tema foi debatido com a promotora de Justiça, Jackeliny Rangel, e o delegado da Divisão de Homicídios de Muriaé, Rangel Martino.

A entrevista também foi transmitida ao vivo, em vídeo, pela página da Rádio Muriaé no Facebook. Para assistir, clique no vídeo acima da 1ª foto

Números

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas tiram a vida por ano no mundo, sendo o autoextermínio a segunda maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos no planeta.

Brasil

Conforme números divulgados pelo Ministério da Saúde, 11 mil casos de suicídio são registrados em media por ano no país. Em Minas Gerais, em 2017 foram 1.139 óbitos e mais de 11.130 tentativas.

O suicido é atualmente a quarta maior causa de mortes entre jovens brasileiros com idades entre 15 e 29 anos, e a terceira entre indivíduos do sexo masculino.

Dados referentes ao período de 2011 e 2016 mostram que os homens morrem mais por autoextermínio. São 79% dos casos de morte contra 21% de mulheres.

Por outro lado, 69% das tentativas de suicídio são cometidas por mulheres, enquanto que os homens respondem por 31% dos episódios em que o óbito não é concretizado. As mulheres também são maioria na reincidência.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar