Criança de três anos sofre ataque epilético e é levada às pressas pela PM ao Hospital São Paulo

Criança de três anos sofre ataque epilético e é levada às pressas pela PM ao Hospital São Paulo
Sophia da Silva Costa Caetano passa bem, mas segue internada para a realização de exames – Foto cedida pela família
Leonardo, tio da criança, foi quem fez o primeiro resgate e abordou os militares no Centro

Para o pediatra Cristiano Canedo, a agilidade da família e da PM foi fundamental para que a criança sobrevivesse

Se tem algo bonito de se ver é a foto de uma família completa. Mas na noite desta quinta-feira (26), Gilberto Caetano e sua esposa Nataly da Silva, moradores do bairro são Cristóvão, por pouco, eles não perderam sua filha caçula, Sophia da Silva Costa Caetano de apenas três anos de idade.

Os familiares informaram que Sophia, enquanto dormia desenvolveu um ataque epilético e começou a remexer e vomitar descontroladamente. O pai da criança, imediatamente, ligou para seu irmão que mora a 300 metros de sua casa. Ele começou a fazer manobras para desengasgar a criança quando percebeu que o problema era bem pior.

Foi então que eles desceram de carro em direção ao Hospital São Paulo e ao chegar no Centro, abordaram uma viatura da Polícia Militar. Eles explicaram a situação a PM que em seguida colocou a criança na viatura e seguiram até a unidade hospitalar.

Para chegar a tempo, os militares saíram da Praça João Pinheiro e percorreram na contramão a Rua Dr. Silveira Brum e São Pedro.

Ao chegar ao HSP a criança foi atendida rapidamente por um pediatra e medicada no mesmo momento. Aos poucos a convulsão foi passando e a criança voltou ao normal.

Para o pediatra que realizou o atendimento, Cristiano Canedo, a agilidade dos familiares e da Polícia Militar fez toda a diferença para que a criança pudesse chegar com vida no hospital.

Felizmente Sophia passa bem. Nesta sexta-feira ela permanecerá internada e realizará diversos exames no decorrer do dia para que o motivo da causa epilética seja desvendado.

Depois que a criança foi medicada, o que se viu eram semblantes aliviados da família, dos policiais e de toda equipe médica.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar