Crise faz Companhia Industrial Cataguases demitir cerca de 250 funcionários

Crise faz Companhia Industrial Cataguases demitir cerca de 250 funcionários
Foto : youtube.com

A Companhia Industrial Cataguases, uma das mais tradicionais e bem conceituadas do setor têxtil nacional, demitiu na terça-feira, 11 de junho, aproximadamente 250 funcionários “de todos os setores e níveis hierárquicos”. A informação é de Emanuella Castro, coordenadora de RH, responsável pela gestão de Recursos Humanos da empresa. “todos os gestores da empresa foram convidados a reestruturarem seus setores o que está promovendo uma reestruturação geral da empresa em todas as suas unidades”, contou.

O Diretor Técnico e Industrial da empresa, Marcos Aurélio Rodrigues, em entrevista ao site do Marcelo Lopes, revelou que não é novidade para ninguém a crise que o país está enfrentando e que existia uma expectativa muito grande com a economia por conta da nova política do governo, mas isso não aconteceu a curto prazo, e a empresa vem sentindo”, comentou. Ele conta que “há mais de três meses a empresa  está com a operação muito abaixo do natural. Falou que vendas não reagem desde o ano passado, e que foi preciso tomar as medidas na hora certa.

Marcos Aurélio também disse que uma reestruturação está sendo feita para que se mantenha o nível de operação da Industrial Cataguases nos próximos seis meses, e, principalmente, nos próximos anos, e que apesar deste volume de demissões a Companhia permanece com 987 funcionários.

Fundada em 1936, a Companhia Industrial Cataguases é uma das mais avançadas indústrias de fabricação de tecidos de algodão e viscose do mundo.
Seus produtos estão presentes no Brasil e em mais de 20 países.
 

Fonte : Site Marcelo Lopes

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar