Anuncie
Muriaé e Região

Curso sobre Municipalização do Trânsito traz especialistasdo setor a Muriaé

Por: Rádio Muriaé 22/09/2017 15:48
Curso sobre Municipalização do Trânsito traz especialistasdo setor a Muriaé
Seminário faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito e acontece no teatro Zaccaria Marques

Palestrantes e especialistas na área: Gerson Ferreira, Mantovani Franco e Marcius Dávila

Sec. executivo da AMERP, Vicélio Lúcio Franco e Diretor Demuttran Cap. Ivanin Pimentel

Capitão Sandro, Comandante 76ª Cia PM e Delegado Marcelo Aguiar, representando a Polícia Civil

O primeiro palestrante do evento foi Gerson Ferreira

A Municipalização do Trânsito é o tema central de um curso realizado na tarde desta sexta-feira (22) no teatro Zaccaria Marques (Fundarte) que conta com a palestra de vários especialistas do assunto. O evento faz parte da Semana Nacional de Trânsito e é promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba, com apoio do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito – Demuttran.

Tendo como tema central “Municipalização do Trânsito: responsabilidade e desafios” foram abordados assuntos como: obrigação legal, institucional e técnica; deve e responsabilidade objetiva da prefeitura; implantação; recursos financeiros, dificuldades; melhoria na qualidade de vida; eficiência da mobilidade; e redução com gastos na saúde pública.

O tema é extremamente importante e pertinente já que Muriaé iniciou há alguns anos o processo de Municipalização do Trânsito.

Em entrevista a reportagem da Rádio Muriaé, Capitão Ivanin Pimentel, Diretor da autarquia, revelou que a documentação do Município está no Conselho Estadual de Trânsito – Cetran e a expectativa é que ainda este mês seja encaminhada para Brasília para integração ao Sistema Nacional de Trânsito.

Experientes conhecedores do assunto ministraram palestras e falaram sobre os desafios e responsabilidade que o Município terá com a nova etapa. Os convidados foram: Marcius Dávila que é administrador, especialista em Gestão de Educação e Segurança no Trânsito. Especialista em mobilidade urbana, membro representante do Observatório Nacional de Segurança viária parra Minas Gerais. O advogado Gerson Ferreira especialista em Gestão de Educação e Segurança no Trânsito e ex-diretor de Transportes do município de Passos (MG). E também o bacharel em Direito Mantovani franco, especialista em Direito de Trânsito, guarda municipal de carreira, em Paulínia (SP) e  ex-diretor de Trânsito de Paulínia.

O evento contou ainda com autoridades do município entre elas o comandante da 76ª Cia da PM, Capitão Sandro, representando a Polícia Civil, o delegado Olival Marcelo Lopes de Aguiar, além de membros do Executivo e Legislativo municipal.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: