De portas fechadas, tradicional missa de São Paulo é celebrada em Muriaé

De portas fechadas, tradicional missa de São Paulo é celebrada em Muriaé
A missa foi celebrada pelo Padre Átila Latini
apenas um representante de cada comunidade pôde participar

A pandemia causada pela Covid-19 não permitiu que as tradicionais celebrações de 29 de junho fossem de portas abertas. Data em que é comemorado o dia de São Paulo, considerado para os católicos, padroeiro de Muriaé.

Mesmo assim, a Paróquia São Paulo, com as portas fechadas, realizou a celebração. A missa foi transmitida on-line pelos canais da igreja e apenas um representante de cada comunidade pôde participar. Todos estavam usando máscaras. Os acentos foram demarcados com cordas para evitar contatos entre os fieis.

A celebração foi conduzida pelo Pe. Átila Latini que na segunda-feira concedeu uma entrevista à Rádio Muriaé e falou da importância da data. Segundo ele, a igreja está em constante contato com as autoridades e tomando todas as medidas para evitar contaminação entre os fieis.

Ainda durante a entrevista, o bispo da Diocese de Leopoldina Dom Edson José Oriolo dos Santos, que também participou pelo telefone, disse que não há previsão de realização de missas com portas abertas. A volta das celebrações com as participações dos fieis só voltarão a ocorrer quando a doença estiver controlada.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: