Decreto sobre novo funcionamento das farmácias não afeta escala de plantão, diz prefeito

Decreto sobre novo funcionamento das farmácias não afeta escala de plantão, diz prefeito
Grego abordou diversos assuntos em entrevista a Rádio Muriaé na manhã desta terça-feira (6)

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Magno, também participou da entrevista

O Decreto nº 7.981, de 1º De Junho De 2017 que estabelece o horário de funcionamento das farmácias e drogarias no âmbito do Município de Muriaé foi um dos principais assuntos abordados pelo Prefeito de Muriaé Grego, em sua entrevista semanal à Rádio Muriaé desta terça-feira (06).  O chefe do executivo também falou sobre e ainda respondeu a perguntas de ouvintes.

(Clique no ícone acima e ouça a entrevista completa)

Acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno, Grego explicou que o decreto foi publicado a partir de uma recomendação do Ministério Público que determinou que o prefeito revogasse o Artigo 5º, do Decreto nº 3.892, de 15 de março de 2010, que proibia as farmácias que não estão de plantão ficar aberta após o horário comercial.

Ainda de acordo com Grego, a escala de plantão das farmácias será mantida, no entanto  as demais também terão liberdade para definir seu horário de atendimento.

Outro assunto abordado foi a instalação do processo de pregão eletrônico no Município. Segundo o prefeito, o objetivo é dar transparência aos processos licitatórios, além de ampliar a divulgação do mesmo.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais disse ainda que já foram realizadas palestras, em parceria com o SEBRAE, para empresários da cidade no intuito de orientá-los sobre os procedimentos para participar dos processos de licitação da prefeitura.

Em uma das perguntas feitas por ouvintes, Grego voltou a falar sobre a obra de revitalização do Rio Muriaé que, segundo ele, depende ainda da liberação de R$250 milhões do Governo Federal e R$50 milhões do Estado para que ela possa sair do papel, mas destacou que ainda não há previsão para ser realizada.

O prefeito ainda respondeu a questionamentos de morador do bairro Santana quanto ao mau cheiro provocado por um frigorífico instalado naquela região, falta de varrição em rua no bairro Colety, entre outros assuntos.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: