Defesa Civil de Muriaé intensifica monitoramento nas áreas de risco do município

Nos últimos dias, a Defesa Civil de Muriae intensificou o monitoramento nas áreas de risco de inundação e escorregamento de terra devido aos alertas e alarmes emitidos por Institutos de referencia em meteorologia e climatologia do país.

Nesta última segunda feira, dia 11/11, os pluviômetros registraram no município, em média, 38 mm de precipitação em 3 horas de ocorrência. A Defesa Civil não registrou, até o momento, nenhuma ocorrência de deslizamento de massa no município e distritos.
O Rio Preto, após leitura dos agentes da COMPDEC às 13 horas, apresenta, aproximadamente, 0,50 m, nível abaixo do esperado para o período do ano. O Rio Muriaé, apresentou considerável elevação de seu nível nas últimas 12 horas devido, principalmente, ao elevado índice pluviométrico registrado na noite e madrugada no Município de Miraí (aproximadamente 100 mm) elevando o nível do Rio Fubá e também, indice de chuva elevado na cabeceira do Rio Muriaé. Porém, após vistorias da Defesa Civil ao longo da extensão do Rio Muriaé, não foram verificadas possibilidade de inundações nas áreas ribeirinhas da cidade. Importante ressaltar que, esta previsão pode ser modificada caso haja novas precipitações consideráveis nas cabeceiras dos Rios da cidade.

Fonte : Defesa civil de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar