Definida data da 7ª edição do Gastronomia na Serra

Definida data da 7ª edição do Gastronomia na Serra
(Foto: arquivo RM)

Será de 10 a 13 de agosto a sétima edição do festival Gastronomia na Serra, em Pirapanema. O distrito receberá novamente milhares de visitantes para o evento, organizado pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte.

Neste ano, a principal novidade deverá ser a parceria firmada com o circuito Vi Jazz & Blues, que ficará responsável pelos shows que animarão o público ao longo dos quatro dias de festival. A ideia é que o palco retorne para a quadra poliesportiva, de modo que possa ser visto também por quem estiver na área do chamado Espaço Gourmet. Com isso, a praça do distrito deverá abrigar atrações de lazer e recreação infantil, enquanto o quintal do Armazém Cultural poderá receber sessões de cinema para os visitantes.

Na parte de gastronomia,  além de restaurantes de Pirapanema e Muriaé, o evento deverá contar também com food trucks, principalmente aqueles especializados na venda de cervejas artesanais. O planejamento também inclui a realização  de festins, com a participação do chef Eduardo Avelar e de outros nomes a serem confirmados.

Os projetos não param por aí. Também está em curso a possível realização de parceria com o curso de Gastronomia do Centro Unifaminas, com o objetivo de se desenvolver projeto de assistência continuada, oferecendo cursos de capacitação aos moradores da comunidade. "Pirapanema possui enorme potencial turístico. É um local aconchegante, de clima agradável, com vista deslumbrante para a cidade e que vem mostrando sua vocação para a gastronomia, algo que queremos desenvolver cada vez mais˜, afirma o prefeito Grego.

Open de Parapente também está previsto para acontecer durante festival

Tradicionalmente realizado simultaneamente com o "Gastronomia na Serra", o Open de Parapente também está nos planos da Prefeitura para acontecer em 2017 – tendo sido, inclusive, fator determinante para o evento ser reagendado para agosto. Vale lembrar que, nos dois últimos anos, os participantes foram prejudicados por ventos inexistentes ou em direção contrária à desejada para os voos.

Fonte : Rádio Muriaé / Ascom PMM

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: