Delegacia de Mulheres e Menores de Muriaé deverá passar por reformas

Delegacia de Mulheres e Menores de Muriaé deverá passar por reformas

A secretária de Desenvolvimento Social de Muriaé, Eveline Amaral, visitou nesta terça-feira (6) a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, no bairro Safira. Ela esteve no local a convite do delegado regional, Alessandro da Matta, e da delegada de Mulheres e Menores, Natália Magalhães.
 
Eveline foi acompanhada pelos deputados estaduais Braulio Braz e Dr. Wilson Batista. Juntos, conheceram as instalações da delegacia e e as principais demandas atuais da instituição.
 
A delegada Natália lembrou que há 10 anos o Estado deixou de investir na pasta da Mulher, Adolescente e Criança em Muriaé, inclusive no que diz respeito aos recursos humanos da unidade.
 
O deputado Braulio Braz verificou a necessidade um novo espaço para abrigar a Delegacia da Mulher e do Menor em Muriaé. Mas até que o governo estadual possa providenciar este novo local, é necessário minimizar os problemas atuais. 
 
“Juntamente com o deputado Wilson Batista, vou solicitar à Prefeitura de Muriaé que faça uma reforma de emergência para melhorar as condições de trabalho para os profissionais. Temos que ter uma atenção especial voltada para a mulher, para o menor, que são vítimas de violação de direitos. A delegacia precisa ter estrutura para oferecer ao menos o mínimo, que é a boa condição de acolhimento, então vamos trabalhar para ver o que pode ser feito de imediato", disse Braulio Braz.
 
A secretaria Eveline Amaral completou que sonha com a construção da Casa da Mulher – um local para oferecer assistência integral às mulheres vítimas da violação de direitos. "Mas a reforma do prédio atual já é ótima neste momento, para que exista a estrutura mínima para atender de forma adequada as pessoas que precisam recorrer aos serviços da delegacia", disse.

Fonte : ASCOM Prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: