Anuncie
Muriaé e Região

Demsur dá início à instalação de centenas de lixeiras em Muriaé

Por: Rádio Muriaé 06/04/2018 13:48
Demsur dá início à instalação de centenas de lixeiras em Muriaé
As papeleiras trazem material impresso do personagem Lilico, integrante do Esquadrão Demsur (Fotos: Ascom Demsur)

Teve início nesta semana a instalação de centenas de lixeiras do tipo “papeleiras” em Muriaé. O serviço está sendo procedido pelo setor de Limpeza Urbana do Departamento Municipal de saneamento (Demsur).

As papeleiras já contam com material gráfico do personagem “Lilico”, integrante do recém-lançado “Esquadrão Demsur”, composto por quatro figuras que representam as áreas de atuação da autarquia. Além de “Lilico”, da Limpeza Urbana, a equipe é formada pelo líder, “Dé”, que simboliza a água, sua irmã gêmea “Sú”, representante do serviço de água pluvial, e “Goto”, que é metade robô e simboliza o Esgoto.

Clique e veja a matéria específica sobre o Esquadrão Demsur

Em nota divulgada por sua assessoria de comunicação (Ascom), o Demsur informa que, devido a maior fluxo de pessoas, a instalação das lixeiras foi iniciada na região central da cidade, e que o trabalho terá sequência nos bairros Barra, Dornelas e Porto, chegando a outras localidades, incluindo os distritos, nos próximos meses.

O comunicado detalha ainda que, em função da grande concentração de pessoas, serão prioridade locais como praças, portas de hospitais e estabelecimentos comerciais e públicos.

Segundo a autarquia, “o objetivo é proporcionar à população a possibilidade de descartar de forma correta seu lixo, contribuindo para a manutenção da limpeza urbana e evitando as consequências do descarte incorreto, como o entupimento das bocas de lobo em épocas de chuva”.

Por meio da nota, o diretor geral do Demsur, Geraldo Júnior, lembra que para ter uma cidade limpa a população precisa fazer a sua parte, não apenas descartando o lixo de forma correta, como também preservando as papeleiras e demais compartimentos destinados a lixo instalados pela cidade.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé / Ascom Demsur

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: