Anuncie
Muriaé e Região

Deputado Cristiano Silveira fará solicitação para aumento de efetivo das polícias em Muriaé

Por: Rádio Muriaé 01/09/2017 14:48
Deputado Cristiano Silveira fará solicitação para aumento de efetivo das polícias em Muriaé
Parlamentar concedeu entrevista à Rádio Muriaé por telefone na manhã desta sexta-feira (1º)

 

O deputado estadual Cristiano Silveira (PT), membro de três comissões da Assembleia Legislativa de Minas, incluindo a Comissão de Direitos Humanos, concedeu entrevista a Rádio Muriaé na manhã desta sexta-feira (1º) por telefone e falou sobre segurança pública na cidade.

(Clique no ícone e ouça a entrevista completa)

Entre 2009 e 2011, o parlamentar foi consultor da Unesco no monitoramento das ações de prevenção e enfrentamento à criminalidade em Minas Gerais por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça.

Durante a entrevista foram apresentados ao deputado a atual situação da violência no município que já registrou 18 homicídios desde o início do ano, intercalados por uma sequência de assaltos e roubos.

O assassinato da médica veterinária Manuela Matta, na última quarta-feira (30), no Centro de Muriaé, teve repercussão até na mídia nacional e expôs o atual cenário de violência em Muriaé.

Apesar do número insuficiente de policiais militares e civis para atender toda a demanda de um Batalhão e de uma delegacia regional, já foram apreendidas na região, desde o início do ano cerca de 120 armas de fogo na área de atuação do 47º BPM.

O deputado destacou a importância de políticas públicas na área social, de educação e saúde, que integradas a outras medidas ajudariam a diminuir a criminalidade a médio e longo prazo. No entanto, o momento requer medidas imediatas, como o aumento do efetivo das polícias para dar uma resposta imediata à população.

Cristiano Silveira se comprometeu em fazer uma solicitação, através da Comissão de Direitos Humanos da ALMG, para aumento do efetivo das Polícias Militar e Civil em Muriaé, além de pedir intensificação das operações com apoio operacional das forças de segurança de outras regiões.

O deputado se colocou ainda à disposição dos órgãos públicos para construir um plano de prevenção a violência e a criminalidade.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: