Deputado estadual Dr. Wilson Batista fala sobre requerimento para CPI da mineração na ALMG

Em entrevista à Rádio Muriaé, o deputado estadual Dr. Wilson Batista falou sobre requerimento protocolado por ele na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a mineração no estado. O parlamentar participou por telefone do programa “Manhã da Muriaé” desta quarta-feira (06) e conversou com o apresentador Jorge Luiz e o repórter Álvaro Barros.

O primeiro a protocolar pedido para instauração da CPI da mineração na ALMG foi o deputado Sargento Rodrigues (PTB), seguido pela deputada Beatriz Cerqueira (PT).

Doutor Wilson Batista fez duras críticas aos modelos de barragens existentes em Minas Gerais, a exemplo das estruturas que romperam em Brumadinho e Mariana, e disse que a CPI é praticamente unanimidade na Assembleia e deve ser criada nos próximos dias.

Ele explicou que a comissão terá como objetivo apurar responsabilidade na tragédia de Brumadinho e cobrar efetividade nas punições e na fiscalização de todas as barragens do estado.

Clique no vídeo acima e ouça a entrevista na íntegra

O deputado afirmou ainda que protocolou solicitação para que sejam realizadas vistorias imediatas nos barramentos de rejeitos de minério na Zona da Mata, incluindo das barragens existentes na cidade de Miraí, e que a luta na Assembléia será também para aprovação de projetos de lei que endureçam as regras para a prática da mineração do estado, visando, entre outras coisas, à maior segurança das barragens.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar