Anuncie
Muriaé e Região

Deputados estaduais realizam audiência pública em Muriaé para cobrar apoio à piscicultura

Por: Rádio Muriaé 10/11/2017 14:48
Deputados estaduais realizam audiência pública em Muriaé para cobrar apoio à piscicultura
Audiência acontecerá na próxima segunda (13) às 10h, na Câmara Municipal(Foto: Arquivo Rádio Muriaé)

O fortalecimento do Polo de Excelência em Piscicultura Ornamental da Zona da Mata é tema de audiência pública conjunta que será realizada, na próxima segunda-feira (13) por duas comissões parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião acontecerá na Câmara Municipal a partir das 10h com a participação de integrantes das Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Agropecuária e Agroindústria.

A Zona da Mata mineira é responsável por cerca de 70% da produção nacional de peixes ornamentais, criados em estufas ou tanques escavados. A atividade movimenta cerca de R$ 2 milhões mensais em oito municípios da região: Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Miradouro, Muriaé, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória e Vieiras.

O autor do requerimento para realização da audiência pública é o deputado Braulio Braz (PTB). Ele explica que o objetivo é discutir a aplicação da Lei 22.111, de 2016, que implantou o polo regional, além de discutir políticas públicas para estimular a piscicultura ornamental.

Em abril de 2017, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) inaugurou o Centro de Referência em Piscicultura Ornamental de Água Doce. A estrutura funciona no Campo Experimental da Epamig em Leopoldina e foi resultado de uma parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além do extinto Ministério de Aquicultura e Pesca (MAP).

Entre as autoridades convidadas, já confirmaram presença o secretário adjunto de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amarildo José Brumado Kalil; e o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), Glênio Martins de Lima Mariano; além dos parlamentares que compõem as comissões voltadas para o setor.

 

Texto: Rádio Muriaé – com informações da Assessoria de Imprensa da ALMG.

Fonte : Rádio Muriaé/ALMG

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: