Diversas entidades realizam abraço simbólico ao Rio Muriaé

Diversas entidades realizam abraço simbólico ao Rio Muriaé

Com a participação de várias instituições da sociedade civil de Muriaé, a maioria educadores, aconteceu na manhã deste domingo (30) um abraço simbólico do Rio Muriaé. O evento foi uma chamada de atenção com a bacia hidrográfica que banha Muriaé.

A concentração aconteceu próximo ao Terminal Rodoviário, de onde os participaram saíram em caminhada até a ponte Dr. Brum.

O evento serviu também para lembrar os 200 anos da chegada de Constantino Pinto na terra dos indios Purís, primeiros habitantes de Muriaé.

Falando à reportagem da Rádio Muriaé, José Paulo Monteiro informou que o evento serviu também para lembrar os 200 anos da chegada de Constantino Pinto na terra dos Purís.

José Paulo, constatou, ao fazer caminhada pela JK, que as arvores da bacia do Rio Muriaé, dentro da cidade, estão morrendo.  E falou da importância da preservação do meio ambiente :

“esta caminhada é uma chamada de atenção, uma mobilização de que a partir de agora a gente possa trabalhar conjuntamente com outras questões ligadas ao nosso rio.”

João Francisco dos Santos, professor com toda uma vida dedicada à área da educação, fez pronunciamento, onde relatou o descaso com o Rio Muriaé :

“As águas desse rio comprometem a saúde do nosso povo. Existem centenas de projetos, entre eles projetos para a contenção das cheias do Rio Muriaé, mas infelizmente não existem atitudes coerentes das autoridades”.

O evento contou com a presença da Banda Marcial Escola Estadual Américo Lopes, de Eugenópolis.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar