Dr. Odilon Carvalho fala sobre os desafios da medicina na data em que é comemorado o Dia do Cardiologista

Dr. Odilon Carvalho fala sobre os desafios da medicina na data em que é comemorado o Dia do Cardiologista
Odilon Carvalho é cardiologista há 40 anos e atualmente é diretor-presidente do Prontocor
A entrevista foi conduzida pelo comunicador Jorge Luiz e pelo jornalista Paulo Victor Costa

14 de agosto é comemorado o Dia do Cardiologista. Uma área da medicina que envolve muita prática e experiência, mas que a todo o momento, surgem novos profissionais no mercado e novas tecnologias também são inseridas para auxiliar no tratamento das doenças relacionadas ao coração.

Nesta sexta-feira (14) o cardiologista Odilon Carvalho participou de uma entrevista na Rádio Muriaé e falou sobre os desafios de ser um profissional que trata o órgão mais importante do corpo. “O coração é uma bomba que faz o sangue circular em todo o corpo. Se o cérebro ficar um minuto sem circulação, a pessoa morre”, disse o cardiologista.

Dr. Odilon ressaltou que nunca foi tão importante a realização de tratamentos cardíacos, principalmente durante a pandemia, em que aumentam as chances de agravamento da doença nas pessoas com comorbidades.

Odilon que também é diretor-presidente do Prontocor, hospital referência em tratamento cardíaco, enfatizou a importância das pessoas continuarem a realizar os tratamentos e não deixar de procurar as casas hospitalares neste momento.  

Na conversa, o cardiologista se posicionou de forma favorável ao uso da cloroquina em pacientes que apresentam os primeiros sintomas e disse que a medicação ajuda a combater a doença quando é diagnosticada com antecedência.

Odilon parabenizou todos os cardiologistas e falou que, a todo o momento, os desafios surgem e os profissionais precisam estar capacitados para exercer da melhor forma possível esse legado que é a medicina cardiológica.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar