Dupla é presa pela PRF transportando filhotes de animais ameaçados de extinção

Dupla é presa pela PRF transportando filhotes de animais ameaçados de extinção
Fotos: PRF

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (07) pela Polícia Rodoviária Federal durante um patrulhamento pela BR 116 e com eles foram apreendidos centenas de animais selvagens comprados e que seriam vendidos de forma clandestina.

Ao revistarem o veículo, foram encontrados no porta-malas 76 filhotes de papagaios da espécie papagaio-verdadeiro, 119 filhotes de jabutis, da espécie jabuti-piranga e dois filhotes de cágado da espécie cágado-tigre d'água. Todos ameaçados em extinção e transportados sem nenhuma ventilação.

Os envolvidos confessaram o crime e disseram aos policiais que compraram os animais na cidade de Feira de Santana-BA e que iriam revender no município de Resende-RJ. Segundo eles, cada papagaio foi comprado por R$ 15,00 e os jabutis e cágados por R$ 50,00.

Durante a abordagem, outra surpresa; os policiais constataram que o carro foi roubado em São Paulo-SP, no dia 21 de fevereiro deste ano.  

Reincidente em tráfico de animais

A PRF informou que um dos envolvidos é reincidente no crime de tráfico de animais. Esta foi a quarta vez que ele foi preso transportando animais de forma irregular. A última foi no dia 27 de julho deste ano, quando foi flagrado próximo a Leopoldina transportando 1.459 jabutis. A Rádio Muriaé noticiou a ocorrência.

Os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Muriaé e poderão responder por tráfico de animais e roubo de carro. Os animais foram recolhidos pelo IBAMA de Juiz de Fora, onde passarão por uma série de avaliações antes de serem reinseridos no meio ambiente. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: