Edição abordou projeto que envolve possibilidade de mineração e derrubadas de vetos do prefeito

 Edição abordou projeto que envolve possibilidade de mineração e derrubadas de vetos do prefeito
O programa contou com a presença dos vereadores, Júlio Simbra e Reginaldo Roriz

Um projeto de lei de autoria do Executivo que abre possibilidade de mineração em área de proteção ambiental e a derrubadas de vetos do prefeito a projetos aprovados na Câmara Municipal foram pauta da edição desta quarta-feira (18) do programa “Fala Vereador”, da Rádio Muriaé, com a presença dos vereadores, Júlio Simbra e Reginaldo Roriz.

Vídeo na íntegra disponível acima

O projeto que envolve a possibilidade de mineração unifica duas Áreas de Proteção Ambiental (APAs) já existentes, a APA do Rio Preto e APA do Pontão, criando a APA Rio Preto/Pontão.

Em seu artigo 13 a proposta elenca as atividades que causam algum grau de impacto ambiental, mas que poderão ser praticadas na área mediante compensação, e inclui a mineração na lista.

Em emenda ao projeto, Reginaldo Roriz altera o texto e retira a mineração do rol de atividades permitidas e a coloca na lista de práticas proibidas no território da APA, que está no artigo 12 da matéria.

Outro destaque foram dois vetos, de um total de três do prefeito, que foram derrubados pelos vereadores na reunião ordinária desta terça-feira (17).

Um deles, de autoria da vereadora Miriam Fachini. trata da alteração de 65 para 60 anos de idade para que uma pessoa seja considerada idosa para fins de gratuidade nas passagens do transporte coletivo urbano de Muriaé.

O outro projeto, de autoria de Ademar Camerino, cria um espaço fixo para realização de atividades culturais na Praça João Pinheiro, como por exemplo, feira e produtos artesanais.

O programa “Fala Vereador” vai ao ar as quartas-feiras, sempre após as edições do “Plantão de Polícia”.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: