Educação: Ensino Fundamental bate meta do Ideb projetada para 2021

Educação: Ensino Fundamental bate meta do Ideb projetada para 2021
(Foto: Arquivo Rádio Muriaé)

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), referentes a 2017, apontam que o Ensino Fundamental em Muriaé já alcançou metas projetadas para 2021. As notas de Muriaé em 2017 foram de 6,5 para o 5º ano e de 5,0 para o 9º ano. As metas estabelecidas eram, respectivamente, 5,8 e 4,9.

Os índices foram divulgados no último dia 4, e são calculados de acordo com a pontuação obtida pelos alunos na Prova Brasil, que é aplicada pelo Inep com avaliações de Língua Portuguesa e Matemática.

Os números do Ideb mostram um cenário de avanços nos últimos anos no Ensino Fundamental em Muriaé, que é gerido quase que completamente pela administração municipal, através da Secretaria de Educação. No levantamento anterior, realizado em 2015, a cidade havia atingido nota média de 6,2 para o 5º ano e de 4,7 para o 9º ano.

Em nota divulgada por a assessoria de comunicação da prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, afirma que “os resultados são importantes para que a rede de ensino e as escolas possam aprimorar e, quando for o caso, corrigir suas ações de educação”.

O comunicado destaca que a administração municipal “vem investindo na educação, com a realização de capacitações para os profissionais e monitoramento pedagógico das escolas, além de adquirir material didático específico (o Sistema Etapa Público) para a rede pública municipal, um investimento de R$ 500 mil”.

 

Texto: Rádio Muriaé, com informações da prefeitura de Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé / Ascom prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: