Eleições 2018: prazo para emissão, regularização e transferência de título vai até 4 de maio

Eleições 2018: prazo para emissão, regularização e transferência de título vai até 4 de maio
O Cartório Eleitoral de Muriaé funciona nas dependências do Fórum, no centro

No dia 2 de outubro deste ano os brasileiros vão às urnas para escolher presidente, governadores e deputados estaduais e federais. Para tanto é necessário possuir título de eleitor que esteja em situação regular perante a Justiça Eleitoral. O prazo para emissão, transferência e regularização do documento vai até 4 de maio  – 150 antes da data do pleito.
 
Em Muriaé os procedimentos são feitos pelo Cartório da 187º Zona Eleitoral, instalado no térreo do Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, no centro da cidade. Até esta sexta-feira (5), durante o recesso do Judiciário, o órgão está com horário de atendimento diferenciado, de 13h às 17h. A partir de segunda (8) será retomado o expediente convencional, de 12h às 18h.
 
Emissão
 
Podem solicitar o título brasileiros que já tenham 16 anos, ou que irão completá-los até a data do primeiro turno (2 de outubro). Os documentos necessários são:
 
– documento de identidade original com foto (não serão aceitos carteira de habilitação e passaporte)
 
– comprovante de endereço original recente e, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, comprovante de quitação com o serviço militar.
 
Transferência
 
No caso de transferência do domicílio eleitoral, o eleitor deve procurar o cartório de sua nova residência portando o título, se ainda o possuir, um documento de identidade original com foto e comprovante de residência. È necessário residir, no mínimo, há três meses no município e ter transcorrido, ao menos, um ano da data do alistamento eleitoral ou da última transferência.
 
Para pedir a transferência para uma seção de fácil acesso – para deficientes e portadores de necessidades especiais – os documentos necessários são os mesmos.
 
A data limite (4 de maio) serve também para os eleitores que tiverem outros tipos de pendências, como terem ficado três vezes sem votar ou se justificar. É importante lembrar que o eleitor só pode buscar os serviços na cidade onde vota ou pretende votar.
 
2ª via
 
O eleitor pode solicitar a 2ª via do título até 10 dias antes da eleição, no cartório no qual está inscrito. Caso a solicitação seja feita em outro cartório o limite é até 60 dias antes do pleito. 
 
Mais informações podem ser obtidas pelo Disque-Eleitor através dos números 148 ou (31) 3291-0004, das 7h às 19h de segunda a sexta e das 8h às 17h aos sábados.
 
Em Muriaé Cartório Eleitoral funciona no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, na rua Presidente Arthur Bernardes, no Centro. O telefone de contato é (32) 3722-2771.
 
 
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar