Eleitor já pode simular votação na urna eletrônica no site do TSE

Os eleitores que quiserem treinar para não errar na hora de dar o voto das eleições 2018 podem acessar o Simulador de Votação na Urna Eletrônica. A ferramenta virtual está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  e permite a simulação do voto para todos os cargos da mesma maneira como ocorrerá no dia do pleito, que tem o primeiro turno marcado para 7 de outubro.

O software foi desenvolvido pelo TSE e apresenta uma lista de candidatos e partidos fictícios para cada cargo. Antes de votar no simulador, o usuário escolhe se deseja participar da simulação do primeiro ou segundo turno. O eleitor pode navegar pelos partidos usando as setas para direita e para esquerda na filipeta de candidatos no alto da página. No fim da votação, ou a qualquer momento, é possível retornar à página inicial, escolher o turno e reiniciar a votação, clicando no link “nova simulação”.

A proposta da ferramenta é explicar de forma didática como funciona o processo de votação na urna eletrônico. Por isso, caso o usuário realize um procedimento incorreto durante a votação, o simulador apresentará uma mensagem explicativa, e a tela será bloqueada até que ele clique na mensagem apresentada.

Fonte : TSE

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: